As PROVAÇÕES aprimoram a nossa condição de APRENDIZES . (Antonio Luiz Macêdo).

domingo, 14 de abril de 2019

Acolher sem escolher


Conheço uma pessoa que encarnou desde o ventre materno o Ministério do Acolhimento. A sua atenção para com o próximo me deixa lisonjeado e reflexivo. Abraço, sorriso, palavras amáveis, são os seus ingredientes mais utilizados. Alegre, delicada, sempre atenta às necessidades dos outros, se esquece de si mesma, para se derramar em misericórdia nos corações aflitos e angustiados.



Estou em sua escola há quarenta e cinco anos, e ainda não aprendi o seu ensinamento vivencial. Corações de pedra são incapazes de absorver tais ensinamentos. Mas eu persisto em contemplá-la, porque esse mesmo coração ainda nutre a esperança de que ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’.



E o mais bonito é que ela não espera que a procurem, mas se disponibiliza e vai ao encontro de quem está necessitado. A acepção de pessoas nunca teve guarida em seu coração. É a pequena grande.



Um dia – quem sabe? – eu chego lá. Que o Espírito Santo me ajude a ser o aluno que Deus quer, e ela sonha. E também eu acolha sem escolher.



Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo



Leia mais obras do autor:
Catequese Católica (busque em Colunistas)    
Minhas Reflexões (início da página)
Sou Catequista (busque em Artigos)


Acesse também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Perdoar eu perdoo. Mas esquecer...”

E você tem toda a razão. Não é pra esquecer   mesmo. Você tem uma memória que registra tudo de bom, e tudo de ruim também. Por que esq...