As PROVAÇÕES aprimoram a nossa condição de APRENDIZES . (Antonio Luiz Macêdo).

domingo, 10 de março de 2019

A arte de orar


Quando me perguntam se orar é fácil, eu digo que não é. Mas ao mesmo tempo eu digo que pode ser.



A leitura orante da Palavra de Deus ou Lectio Divina, nos leva a uma intimidade mais profunda e simples com o Senhor.



À semelhança de uma escada, essa modalidade de oração apresenta-se com quatro degraus: Leitura – Meditação – Oração – Contemplação.



Escolha um cantinho sossegado. Peça a ajuda do Espírito Santo. Silencie a sua alma. Tome uma das leituras do dia, seu caderno de anotações, a caneta e...



Leitura – Lenta, sem pressa. Uma ou mais vezes.  Responda pra você: O que o texto fala?



Meditação – Com a imaginação - e de olhos fechados – percorra as cenas, “entrando’”nelas. Responda pra você: ‘O que o texto me fala?’ (é o que mais lhe tocou). Esta é a Palavra do Dia que você deve viver.



Oração - Agradeça, peça, suplique, louve, glorifique o Senhor. É a sua resposta ao Deus que lhe falou primeiro.



Contemplação – Aqui as palavras calam. Silencie. Entregue-se, e adore. “Derrame” o seu coração no coração do Senhor.



Pronto! Agora é só vivenciar o que Deus lhe falou. “Qual o fruto mais saboroso dessa oração?” A transformação pessoal. Quem orar, verá!



Paz e Luz
Antonio Luiz 



Leia mais obras do autor:
Minhas Reflexões (início da página)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Perdoar eu perdoo. Mas esquecer...”

E você tem toda a razão. Não é pra esquecer   mesmo. Você tem uma memória que registra tudo de bom, e tudo de ruim também. Por que esq...