As PROVAÇÕES aprimoram a nossa condição de APRENDIZES . (Antonio Luiz Macêdo).

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Os melindres de cada dia


Há pessoas altamente sensibilizáveis. Seu poder de auto-piedade é tanto, que se torna asfixiante frente a autoeestima, em qualquer nível. Daí a dificuldade de relacionamento com estas pessoas, porque são do tipo que você tem de medir antes as palavras, os gestos e até a expressão dos seus sentimentos e emoções.



Na verdade, diante de tais pessoas, você nunca está totalmente livre. Se verbaliza um elogio, elas tomam como deboche; se tece algum comentário despretensioso,  tomam como se fosse para si; se o cumprimento é acompanhado de um sorriso, já desconfiam  e tratam como caçoada; consultadas para emitir um parecer qualquer, esquivam-se porque não se acham capazes.



Os melindres – fruto das sensibilizações – trazem o gosto amargo da inveja embutido e embotado no inconsciente e no coração de quem os carrega.



Trabalhar a autoestima e procurar uma ajuda adequada à situação é o primeiro passo para sepultar de vez a auto-piedade, e banir da sua vida o ‘não me toques’.



Depois... Bem! Depois... Fica muito mais fácil relacionar-se, visto que o mel dos melindres não lambuza mais.



#PazNoCoração
Antonio Luiz Macêdo



Leia mais obras do autor:
Minhas Reflexões (início da página)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Perdoar eu perdoo. Mas esquecer...”

E você tem toda a razão. Não é pra esquecer   mesmo. Você tem uma memória que registra tudo de bom, e tudo de ruim também. Por que esq...